Cepro Taboão da Serra, sonho do Rotary realizado

O tradicional Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) inaugurou  uma nova unidade em Taboão da Serra. O novo projeto é uma parceria entre a Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara e a Faculdade Anhanguera.  São 80 vagas e as inscrições já estão abertas para o período da manhã e tarde. Os cursos são gratuitos.

Dirigentes do Rotary com alunos na Universidade Anhanguera
Dirigentes do Rotary com alunos na Universidade Anhanguera

Em Taboão da Serra os cursos serão ministrados em um espaço dentro da Faculdade Anhanguera. O Cepro atende jovens entre 15 e 16 anos, que estejam estudando regularmente no período noturno, nos 1º e 2º anos do Ensino Médio, da rede pública de ensino. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Estamos inaugurando a melhor formação para jovens, a 1ª unidade do Cepro no país fora da fundação. Esse projeto vem ao encontro exatamente da nossa missão como rotariano, que é ajudar a nossa comunidade”, declarou Reginaldo Bertocci Fontes, presidente do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara.

Com a chancela e a qualidade da marca Rio Branco, a proposta da instituição é contribuir para melhora de vida e situação de vulnerabilidade de jovens, estudantes da rede pública de ensino, capacitando-os por meio de programas gratuitos que desenvolvem competências administrativas e comportamentais.

O “Programa de Aprendizagem Profissional” do Cepro é baseado na Lei do Aprendiz – 10.097, e consiste em um período de capacitação prévia do aluno, para desenvolver habilidades para a vida, um diferencial da instituição, além de noções administrativas, de atendimento, informática e reforço nos conhecimentos de Português e Matemática. Após a conclusão desta etapa, os alunos realizam atividades práticas em uma das empresas parceiras, com duração de quatro ou seis horas diárias e, retornam à sala de aula para participar da capacitação concomitante, que lhes fornecerá conteúdos específicos sobre o trabalho na empresa que os selecionou, conforme determina a lei.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração rotarianos, empresários, o vice-prefeito Laércio Lopes, vereadores José Aparecido Alves (presidente da Câmara de Taboão da Serra), Ronaldo Onishi, Luzia Aprígio e André Egydio.

Sobre o Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro)

Com mais de 60 anos, o Centro Profissionalizante Rio Branco é um dos braços sociais da Fundação Rotarianos de São Paulo (FRSP), mesma mantenedora do Colégio Rio Branco, das Faculdades Integradas Rio Branco, do Ensino a Distância Rio Branco e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco. Tem como objetivo, oferecer capacitação profissional a jovens da rede pública de ensino, gratuitamente, com excelência acadêmica e compromisso social, auxiliando empresas e jovens a crescerem juntos. Desde 2007, todo trabalho realizado é pautado pela Lei do Aprendiz. Acesse: www.cepro.org.br

Por Rose Santana do Portal O Taboanense

 

Serviço

Nova Unidade – Cepro Taboão da Serra
Local: Faculdade Anhanguera. Rodovia Régis Bittencourt, 199 – Centro – Auditório, Bloco 1, 1º andar
Informações sobre inscrições: (11) 4613-8480 ou site: www.cepro.org.br

About the Author

Rotary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *