Cepro Taboão da Serra, sonho do Rotary realizado

O tradicional Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) inaugurou  uma nova unidade em Taboão da Serra. O novo projeto é uma parceria entre a Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara e a Faculdade Anhanguera.  São 80 vagas e as inscrições já estão abertas para o período da manhã e tarde. Os cursos são gratuitos.

Dirigentes do Rotary com alunos na Universidade Anhanguera

Em Taboão da Serra os cursos serão ministrados em um espaço dentro da Faculdade Anhanguera. O Cepro atende jovens entre 15 e 16 anos, que estejam estudando regularmente no período noturno, nos 1º e 2º anos do Ensino Médio, da rede pública de ensino. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Estamos inaugurando a melhor formação para jovens, a 1ª unidade do Cepro no país fora da fundação. Esse projeto vem ao encontro exatamente da nossa missão como rotariano, que é ajudar a nossa comunidade”, declarou Reginaldo Bertocci Fontes, presidente do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara.

Com a chancela e a qualidade da marca Rio Branco, a proposta da instituição é contribuir para melhora de vida e situação de vulnerabilidade de jovens, estudantes da rede pública de ensino, capacitando-os por meio de programas gratuitos que desenvolvem competências administrativas e comportamentais.

O “Programa de Aprendizagem Profissional” do Cepro é baseado na Lei do Aprendiz – 10.097, e consiste em um período de capacitação prévia do aluno, para desenvolver habilidades para a vida, um diferencial da instituição, além de noções administrativas, de atendimento, informática e reforço nos conhecimentos de Português e Matemática. Após a conclusão desta etapa, os alunos realizam atividades práticas em uma das empresas parceiras, com duração de quatro ou seis horas diárias e, retornam à sala de aula para participar da capacitação concomitante, que lhes fornecerá conteúdos específicos sobre o trabalho na empresa que os selecionou, conforme determina a lei.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração rotarianos, empresários, o vice-prefeito Laércio Lopes, vereadores José Aparecido Alves (presidente da Câmara de Taboão da Serra), Ronaldo Onishi, Luzia Aprígio e André Egydio.

Sobre o Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro)

Com mais de 60 anos, o Centro Profissionalizante Rio Branco é um dos braços sociais da Fundação Rotarianos de São Paulo (FRSP), mesma mantenedora do Colégio Rio Branco, das Faculdades Integradas Rio Branco, do Ensino a Distância Rio Branco e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco. Tem como objetivo, oferecer capacitação profissional a jovens da rede pública de ensino, gratuitamente, com excelência acadêmica e compromisso social, auxiliando empresas e jovens a crescerem juntos. Desde 2007, todo trabalho realizado é pautado pela Lei do Aprendiz. Acesse: www.cepro.org.br

Por Rose Santana do Portal O Taboanense

Nova Unidade – Cepro Taboão da Serra