APÓS O TERREMOTO, JUNTO COM A SHELTERBOX O ROTARY ESTÁ ENTRANDO EM AÇÃO NA ITÁLIA

Um terremoto de magnitude 6.2 assolou a parte central da Itália neste mês de agosto, matando mais de 200 pessoas, sem contar aqueles que ficaram presos debaixo dos escombros. Os tremores foram sentidos em Roma, a 100 km do epicentro.

A ShelterBox, organização internacional de assistência em casos de catástrofe e parceira do Rotary, está enviando uma equipe de socorro de sua Sede no Reino Unido até a região afetada pelo cataclismo. A equipe deve chegar no local nesta sexta-feira, dia 26.

Luca Della Volta, presidente da ShelterBox Italia, acompanhará a equipe de socorro. Ele está trabalhando com o Rotary Club de Rieti, o mais próximo da área atingida, e irá se encontrar com representantes do Departamento Italiano de Proteção Civil, o Departamento de Bombeiros e a Cruz Vermelha para coordenar os trabalhos.

Os desabrigados receberão barracas, utensílios e suprimentos da ShelterBox, sendo que o destino mais urgente destes itens é o hospital de Rieti, para onde foi levada a maioria dos pacientes que estavam no hospital de Amatrice, bastante danificado pelo terremoto.

“Estou desolado com esta tragédia”, disse Della Volta, presidente fundador do Rotary E-Club 2042. “Ao mesmo tempo procuro manter o positivismo, pois como rotarianos, temos que estar sempre prontos para ajudar.”