Rotary Club Taboão Pirajuçara está representado na Convenção que acontece na Coreia do Sul

Começa a Convenção na Coreia do Sul, nossa companheira Marilene Trappel de Lima e Ademir Tararan de Lima, casal que representa maravilhosamente nosso Clube.
Encontro com companheiros do Distrito 4610 levantando a bandeira “Hepatite Zero”.
Encontro com o simpático casal, presidente de RI, Ron Burton e esposa Jetta, gestão ano 2013-14, após encontros nas convenções de Havaí, Alemanha e Japão, declaram seu amor pelo Brasil.
A convenção é sempre uma oportunidade maravilhosa de encontro das nações, sendo assim encontramos rotarianos que nos visitaram na convenção de 2015 em São Paulo.
É muito gratificante conviver com pessoas de regiões tão distantes e que tem o mesmo desejo, “Dar de si antes de pensar em si”.

coreia coreia2 coreia3 coreia4

secretario

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, foi um dos primeiros a dar as boas-vindas aos rotarianos, seus familiares e amigos à 107ª Convenção do Rotary, tida como um dos maiores eventos rotários já realizados e a maior reunião multicultural de líderes de organizações sem fins lucrativos da Coreia do Sul.

A mensagem de Bank Ki-moon às milhares de pessoas no centro de convenções Kintex, nos arredores de Seul, foi de gratidão: “os rotarianos fazem um trabalho extraordinário e colaboram ao alcance das metas da ONU”.

Ele falou de Allan Albert, presidente do Rotary que a 70 anos atrás participou das reuniões que levaram à formação da Organização das Nações Unidas. “Ele foi um defensor sem igual da compreensão entre os povos, que acreditava no poder do ser humano de instaurar a paz. Juntos, estamos concretizando a sua visão de um mundo pacífico.”

O coreano Ban, que está à frente das Nações Unidas desde 2007, agradeceu ao Rotary por sua liderança e compromisso com o trabalho humanitário. Ele destacou as contribuições da organização na luta contra a pólio, em termos de arrecadação de fundos e defesa de causa.

“A ONU tem orgulho em ser um dos parceiros na iniciativa para acabar com a paralisia infantil”, disse ele, referindo-se ao papel do Unicef como membro da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio. “Continuem defendendo a causa e pedindo a ajuda dos seus governos, pois não podemos abandonar a luta.”

Antes do início da sessão plenária deste domingo, o público assistiu a apresentações de música, dança, artes marciais e escutou muito K-pop, a música pop coreana.

Fonte de pesquisa; My Rotary